Clareamento
Hoje é possível mudar a cor natural dos dentes, sem alterar a qualidade da estrutura dental. Com o passar da idade, há um escurecimento natural dos dentes, e que é acelerado pela ingestão de alimentos de coloração forte, como café, molho de tomate, vinho tinto, beterraba, chocolate, refrigerantes, etc.
VÁRIAS TÉCNICAS PODEM SER UTILIZADAS PELO CIRURGIÃO DENTISTA,DEPENDENDO DAS CONDIÇÕES CLÍNICAS DOS PACIENTES.
- CLAREAMENTO DOMÉSTICO: A técnica mais utilizada, e com resultados altamente satisfatórios. Com uma moldeira individual confeccionada pelo dentista utiliza-se um gel clareador por um período de 06 a 08 horas, normalmente dormindo. Em um período que varia de 10 a 20 dias conseguimos excelentes resultados. Este clareamento tem uma durabilidade variável, entre 2 e 5 anos dependendo dos hábitos de alimentação, higiene e consumo de cigarros.
- CLAREAMENTO A LASER: Nesta técnica conseguimos um clareamento de todos os dentes em apenas 01 ou 02 sessões. Está indicada para pessoas que têm urgência de um clareamento, ou aquelas que não se adaptam ao Clareamento Doméstico.
- CLAREAMENTO INTERNO: Este tipo de clareamento é utilizado para dentes que sofreram um escurecimento exagerado, após um tratamento endodôntico (tratamento de canal), onde o produto clareador é colocado dentro do dente, e é feito em algumas sessões, dependendo do grau de escurecimento do dente, muitas vezes esta técnica é utilizada em conjunto com as demais.